logo

Aliança Francesa encerra primeiro semestre de aulas em clima de Copa do Mundo

Em clima de Copa do Mundo e de festejos juninos, a Aliança Francesa de Aracaju encerrou no último sábado (16/6), o primeiro semestre de aulas. A confraternização reuniu uma torcida animada formada por alunos, ex-alunos, diretores, professores, funcionários e convidados, entre franceses e francófonos que assistiram ao jogo da seleção da França contra a Austrália. Durante a partida, os torcedores degustaram um café da manhã com muitas comidas típicas do período junino.

Nosso compromisso é aproximar, cada vez mais, nossos alunos da

pres. da Aliança Francesa de Aracaju, Ildete Caldas

língua e cultura francesa. E em eventos como este temos a oportunidade de promover e divulgar a língua com toda a sociedade. É o que afirma a presidente da Aliança Francesa de Aracaju, Ildete Soares Caldas ao destacar o resultado positivo do encontro deste sábado para a exibição do jogo entre França e Austrália. “Foi um momento de emoção, alegria, diversão e, também, aprendizado”, disse a presidente.

O diretor da Aliança Francesa, Carlos Hermínio Oliveira afirma que ao abrir as portas para um evento dessa natureza, a Aliança reforça um de seus maiores objetivos que é acolher os franceses, os francófonos e os apaixonados pela língua francesa. “Neste momento de Copa de Mundo não poderíamos deixar de prestigiar a estreia da seleção francesa num clima de muita emoção e torcida”, enfatiza ele.

                                                                  Veja fotos do evento no facebook

Para a professora Rebeca Porto o evento foi um momento de união e, principalmente de interação entre os alunos da

professora Rebeca Porto

Aliança. “A confraternização abre um espaço importante para que os alunos de várias turmas se conheçam melhor, troquem conhecimentos. Com essa iniciativa a Aliança deixa evidente que não se limita a apenas a ensinar a parte gramatical da língua francesa. O ensino vai além e busca no entrosamento de todos a oportunidade de mostrar a cultura e a sociedade francesa”, afirma.

O professor de língua francesa da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Dario Pagel prestigiou a programação e parabenizou a instituição de ensino pela iniciativa. “A língua francesa está presente na sociedade de Sergipe. Manifesta-se no trabalho, na cultura, na literatura, na arte e também no esporte. Parabéns as diferentes iniciativas da direção que está dando uma visibilidade dinâmica e viva a Aliança Francesa de Aracaju”, disse ele.

A confraternização foi encerrada em clima de vitória. A seleção francesa venceu a Austrália pelo placar de 2×1. O próximo jogo da França está marcado para essa quinta-feira e a Aliança Francesa aguarda você para fazer parte dessa torcida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Open chat
Olá!
Como posso ajudar?
Powered by