logo

A morte no judaísmo é tema de livro a ser lançado em Aracaju

Aluno da Aliança Francesa de Aracaju, o jornalista e antropólogo Marjones Pinheiro lança o livro ?A morte e o morrer no judaísmo? no próximo dia 05 de dezembro, às 18h, no Museu da Gente Sergipana, com entrada gratuita.
A obra identifica costumes e rituais fúnebres praticados pelos judeus no Nordeste brasileiro, em particular no estado de Pernambuco, desde o século XVI até os dias atuais, observando o que ainda é praticado dentro de uma tradição e o que foi transformado ao longo dos séculos.
Com uma escrita simples e acessível também para quem apenas tem alguma curiosidade sobre o tema, a obra se aproxima de uma etnografia e dialoga também com os fazeres e práticas de outras religiões.
O autor Marjones Pinheiro, que também faz parte do Grupo de Pesquisa Diáspora Atlântica dos Sefarditas, GPDAS, da UFS, já apresentou o livro durante o Simpósio Internacional da Associação Brasileira de História da Religião, faz agora o lançamento de A morte e o morrer no judaísmo na capital sergipana, antes de lançá-lo no Recife, em Pernambuco.
Serviço:
O que: lançamento do livro A morte e o morrer no judaísmo
Onde: Museu da Gente Sergipana, Av. Ivo do Prado, 398, Centro. Aracaju – SE.
Quando: 05 de dezembro, às 18:00.
Entrada gratuita

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×
Olá!
Como posso ajudar?