logo

Aliança Francesa e FUNCAJU realizam Festival da Canção no dia 27 de outubro

EVENTO
O Festival da Canção Aliança Francesa é um concurso nacional gratuito e aberto a cantores amadores e profissionais e visa promover a descoberta de novos talentos e divulgar a diversidade do repertório musical em francês.
Em Aracaju, a Aliança Francesa e a FUNCAJU organizam pela segunda vez a Etapa Regional Nordeste do Festival, que será realizada no dia 27 de outubro, às 18h, no Parque da Sementeira. No evento, o público terá o prazer de assistir às interpretações dos 12 candidatos que foram selecionados na primeira etapa e que representam cidades tais como Aracaju, Maceió, Salvador, Fortaleza e Recife.
O grande vencedor da noite participará da Etapa Final do Festival que acontecerá no dia 30 de novembro, em Porto Alegre, onde concorrerá a uma viagem a Paris com acompanhante (1º lugar), um final de semana no Club Med Brasil (2º lugar), um jantar para duas pessoas (3º lugar).

HOMENAGEM A HORÁCIO HORA
Assim como no ano passado, quando foi homenageado Cândido de Faria, este ano o festival homenageia outro artista laranjeirense, Horácio Hora, que iniciou de forma autodidata os seus estudos de arte. Em 1875, Horácio embarcou para Paris onde permaneceu durante 12 anos, proporcionando-lhe um aprendizado que externalizou em suas telas e desenhos. O cartaz do festival ilustra uma de suas obras, Peri e Ceci, onde é possível perceber a marca da arte europeia do século XIX bem como a influência do romantismo e do impressionismo.

SORTEIO
No dia do evento, a Aliança Francesa realizará o sorteio de uma bolsa de estudos de francês dos cursos que iniciam em janeiro, além de diversos outros brindes. Para participar, é preciso preencher o cupom e depositar na urna. É importante estar presente durante o sorteio para ser contemplado!

Confira, abaixo, a lista de selecionados na primeira etapa:

 

LISTA DE CANDIDATOS(AS)

 

CANDIDATO(A) CIDADE MÚSICA
Amora Valente Aracaju-SE Mon mec à moi – Patrícia Kaas
Célia Gil Aracaju-SE Non, je ne regrette rien – Édith Piaf
Evelin Silva Recife-PE Les feuilles mortes – Jacques Prévert
Heloísa Costa Aracaju-SE Sous le ciel de Paris – Édith Piaf / Zaz
Henriette Belly Aracaju-SE F… comme femme – Salvatore Adamo
Lorena Nobre Aracaju-SE Je veux – Zaz
Marcel Lima Aracaju-SE La mer – Charles Trenet
Nalini Menezes Aracaju-SE SOS d’un terrien en détresse – Michel Berger
Patrícia Sandes Aracaju-SE La vie en rose – Édith Piaf
Roberta Lima Aracaju-SE À toi – Roberta Lima e Vanessa Nunes
Vanessa Góes Aracaju-SE La Marseillaise – Claude Joseph Rouget de Lisle

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá!
Como posso ajudar?
Powered by