logo

Alunos e professores da Aliança Francesa na torcida pela seleção francesa

A segunda participação da França na Copa do Mundo 2018, mais uma vez contou com a especial torcida da Aliança Francesa de Aracaju. Na tarde desta quinta-feira (21/6), alunos, professores, diretores e convidados assistiram ao jogo da França contra a seleção do Peru. Foram momentos de expectativa, emoção e muita alegria, afinal a seleção francesa foi classificada para as oitavas de final ao vencer a equipe adversária pelo placar de 1 a 0, com gol de Mbappé, eliminando os sul-americanos do torneio sediado na Rússia.

           VEJA FOTOS DO EVENTO NO FACEBOOK

A festa esportiva realizada pela Aliança Francesa de Aracaju  foi prestigiada pelo radialista, cronista e narrador esportivo, Carlos Magalhães, o ‘Magá’ que, na oportunidade, parabenizou a instituição de ensino pela iniciativa e destacou o trabalho da direção. “Foi com grande alegria que recebi o convite da Aliança para assistir a competição entre França e Peru.

Radialista, Carlos Magalhães

Sinto-me em casa, pois a língua francesa faz parte da minha história. Meus pais sempre foram ligados a Aliança e eu tive a oportunidade de conhecer a língua quando fiz o curso superior de Línguas Neolatinas. Tenho um carinho muito grande por esta instituição de ensino e fico muito feliz em testemunhar o trabalho da direção em manter viva e presente a língua francesa em nossa sociedade com a realização de ações como esta”, disse ele.

Para o aluno, André Massao a realização do evento encerrou de forma muito positiva as atividades do primeiro semestre. “Gostei bastante, principalmente pela oportunidade de conhecer um pouco mais da França, por meio do esporte. São atividades extra- sala que contribuem bastante para o aprendizado, sem contar a oportunidade  de entrar em contato com demais alunos e professores, uma vivência muito boa”, disse ele.

Evelin Andrade

Para Evelin Andrade, aluna da Aliança Francesa desde 2016, garante que a programação surpreendeu. “Foi um encontro muito prazeroso. Além de entrar no clima da Copa do Mundo, o evento abre espaço para uma maior interação entre todos os alunos, professores e direção. É um contato bastante positivo diante dos diálogos e troca de ideias e informações que ocorrem num clima de muita diversão e, também aprendizado. Gostei muito”, afirma Evelin.

E quem ainda não participou já está convidado para o próximo encontro. Na terça-feira (26/6), a Aliança Francesa de Aracaju volta a reunir a torcida para o jogo entre França x Dinamarca. “A Aliança estará de portas abertas para receber franceses, francófonos e convidados. Venham fazer parte dessa festa”, convida o diretor da instituição, Carlos Hermínio Oliveira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Open chat
Olá!
Como posso ajudar?
Powered by