AF de Aracaju - DELF/DALF

Aliança Francesa de Aracaju investe em professores e conquista autorização para aplicar provas do DELF e DALF

 

 

  

Interessados em estudar em colégios ou universidades no exterior ou trabalhar em empresas brasileiras e internacionais que utilizam o idioma francês não precisam mais se deslocar para outros Estados para fazer avaliação do grau de fluência no idioma. A Aliança Francesa de Aracaju está oficialmente reconhecida e autorizada a aplicar as provas do DELF e DALF, diplomas oficiais expedidos pelo ministério francês da Educação nacional para certificar as competências em francês dos candidatos estrangeiros.        

 

Com professores habilitados a acompanhar e corrigir os exames, a Aliança Francesa de Aracaju realiza variados testes e o exame para certificar a capacidade e nível linguístico em francês. “Essas provas, para adultos, jovens e crianças, avaliam o conhecimento do idioma para atividades como fazer intercâmbio; candidatar-se a bolsas de estudo; trabalhar em empresas nacionais e estrangeiras nas quais se fale francês; migrar para a França, Québec ou outro país francófono; incrementar o currículo; entre outros”, afirma Bruno Guimarães, coordenador pedagógico da Aliança Francesa de Aracaju.

Este ano, a Aliança Francesa de Aracaju reforçou sua equipe de professores habilitados a avaliar candidatos ao exame para obtenção do diploma de proficiência em língua francesa, desde o nível básico ao avançado (A1; A2; B1; B2; C1 e C2).

Além do professor Weslin Castro, o coordenador pedagógico da Aliança, Bruno Guimarães, também está habilitado para avaliar candidatos. “Em março, recebi o diploma que possibilita à nossa instituição examinar candidatos em todos os níveis de proficiência. O documento emitido pelo CIEP – Centre international d’études pédagogiques (Centro Internacional de Estudos Pedagógicos) é mais uma conquista da Aliança Francesa de Aracaju, que investe na qualidade do ensino por meio da formação de seus professores.”

De acordo com o coordenador pedagógico, o diploma é resultado da formação BELC realizada em Brasília, que consolidou anos de sua formação universitária, além de sua vivência e trabalho educacional na França.

 

                                     Confira aqui as datas dos exames !