logomarca_alianca_francesa_aracaju

CONFIRA AS VENCEDORAS E ASSISTA AO EVENTO

Etapa Regional Nordeste

Evento realizado no dia 8 de novembro, às 18h

O Festival

A Aliança Francesa de Aracaju organizou, pela terceira vez, a Etapa Regional Nordeste do Festival da Canção Aliança Francesa. A novidade dessa 13ª edição é a realização do Festival pela primeira vez de forma virtual, através de exibição nas redes sociais. É uma iniciativa inédita da Aliança Francesa que, em razão da atual pandemia de Covid-19 e das recomendações de segurança das autoridades sanitárias e da OMS, decidiu experimentar esse novo formato artístico, em sintonia com as tendências atuais. Mantemos assim o Festival, que já faz parte do calendário das Alianças Francesas no Brasil, garantido a segurança dos candidatos e do nosso público. Para conferir o regulamento do festival e outras informações, acesse o site do evento em www.festivaldacancaoaf.com.br .

Regulamento

Confira as regras, datas e condições do concurso.

Etapa Regional Nordeste 2020 em Aracaju

No dia 8 de novembro, às 18h, foi transmitida pelo Facebook e YouTube da Aliança Francesa de Aracaju (@afaracaju) e pela Aperipê TV (canal 6.1) e pela Rádio Aperipê (FM 106.1 e AM 630) a Etapa Regional Nordeste do Festival da Canção, organizada pela Aliança Francesa de Aracaju. Este ano, foram 8 candidatos selecionados pela Banca Julgadora composta pelo professor e coordenador da Aliança Francesa, Bruno Guimarães, além de representantes da Universidade Federal de Sergipe, Dario Pagel e Elisana Soares, a representante da FUNCAP, Salete Martins, e Everson Vieira, que representou a FUNCAJU. Durante o evento, os candidatos foram acompanhados pelo Coletivo Nosso Som, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Sergipe, idealizado pela pró-reitora Alaíde Hermínia e coordenado por Júnior Lírio, Lucas Campelo e Felipe Harder.

Vencedoras da
Etapa Regional Nordeste

Este ano, a grande vencedora da Etapa Regional Nordeste foi a candidata Maria, de Salvador-BA, que interpretou a música Papaoutai, de Stromae. No dia 26 de novembro, às 19h, a soteropolitana vai participar da Final Nacional do Festival da Canção, onde concorrerá com os outros candidatos ao grande prêmio da noite: uma viagem para Paris com acompanhante.

O segundo lugar foi destacado a Nalini Menezes, de Aracaju-SE, que interpretou a música Je t’aime, de Lara Fabian e Rick Allison. Nalini foi a grande vencedora da Etapa Regional Nordeste de 2019 e uma das finalistas nacionais do Festival da Canção de 2019.

Em terceiro lugar, encontra-se a aracajuana Luísa Barros, que interpretou a música Quelqu’un m’a dit, de Carla Bruni. Todas as vencedoras ganharam uma Bolsa de Estudos do Curso de Francês, da Aliança Francesa de Aracaju, e uma Bolsa de Estudos do Curso de Fotografia de Celular On-line, do Studio D – Escola de Fotografia.

Resultado do Júri Popular e Sorteio de Bolsas de Estudo

 

Mais uma vez, o público pôde votar no(a) seu(a) candidato(a) preferido(a) de forma on-line e concorrer a bolsas de estudos.

Este ano, a vencedora do Júri Popular foi Maria, que também se classificou em 1º lugar na Etapa Regional Nordeste ao interpretar a música Papaoutai, de Stromae.

No dia 10 de novembro, às 19h, a Aliança Francesa realizou uma LIVE no Instagram @afaracaju, em que o Professor e Coordenador, Bruno Guimarães, conversou com as vencedoras da Etapa Regional Nordeste do Festival da Canção Aliança Francesa e realizou o sorteio das Bolsas de Estudos. Houve, ainda, a divulgação do Resultado do Júri Popular do referido festival. Para assistir à LIVE, siga-nos no Instagram @afaracaju !

Os grandes vencedores do sorteio são: Emmanuel Carlos Fabricio da Silva Santos, que ganhou a Bolsa de Estudos do Curso de Fotografia de Celular On-line, ofertada pelo Studio D – Escola de Fotografia; e Daniel Barreto, que foi contemplado com uma Bolsa de Estudos do Curso de Francês, de um semestre, da Aliança Francesa de Aracaju, e um kit do livro didático Défi 1.

Prêmios - Etapa Regional Nordeste e Final Nacional

Os(as) três primeiros(as) colocados(as) na Etapa Regional Nordeste ganharão:

  • UMA BOLSA DE ESTUDOS DE FRANCÊS DA ALIANÇA FRANCESA DE ARACAJU
  • UM CURSO DE FOTOGRAFIA DE CELULAR ON-LINE

O(a) grande vencedor(a) da Etapa Regional Nordeste participará da Final Nacional, que acontecerá no dia 26 de novembro, às 19h, onde concorrerá com os demais candidatos os grandes prêmios:

  • 1º LUGAR | UMA VIAGEM COM ACOMPANHANTE PARA PARIS, COM BILHETES AIR FRANCE
  • 2º LUGAR | UM FINAL DE SEMANA PARA 2 PESSOAS EM UM CLUBE DE FÉRIAS
  • 3º LUGAR | UM JANTAR PARA DUAS PESSOAS NO VALOR MÁXIMO DE R$ 500,00
Studio D
© 2020 Todos os direitos reservados - Aliança Francesa Aracaju
Olá!
Como posso ajudar?
Powered by