logo

Inscrições do Festival da Canção Francesa são prorrogadas para o dia 24 de agosto

Quem ainda não se inscreveu para o Festival da Canção Francesa tem mais uma chance: as inscrições foram prorrogadas até o dia 24 deste mês. O evento, cuja etapa regional Nordeste será realizada, pela primeira vez em Aracaju, acontece no dia 21 de outubro deste ano.  Os selecionados na fase regional seguem para a grande final marcada para novembro, em São Paulo. O vencedor ganha uma viagem a Paris com direito a acompanhante.

O diretor da Aliança Francesa de Aracaju, Carlos Hermínio Oliveira destaca que o Festival procura revelar novos talentos e divulgar as diversas facetas da canção francesa, valorizando a diversidade francófona.  “A prorrogação da data de inscrição tem por objetivo garantir um tempo maior para os candidatos se prepararem para o concurso. É também uma oportunidade para àqueles que ainda não fizeram a inscrição”, disse ele.

Voltado para amadores ou profissionais da música, o festival tem como objetivo valorizar e divulgar o repertório das canções em língua francesa, incluindo o repertório francófono. As inscrições são gratuitas e não é preciso saber falar francês, apenas cantar no idioma.

No ato da inscrição, os candidatos devem entregar uma gravação em formato digital de vídeo, sem cortes e sem edição com uma interpretação pessoal de qualquer canção em língua francesa composta nos últimos dez anos, mais cópia de documento oficial com foto e ficha de inscrição preenchida e assinada. O material deverá ser entregue na sede da Aliança Francesa de Aracaju, localizada a Rua Pacatuba, 288-A, no centro da capital. As inscrições também podem ser feitas no site: http://www.afaju.com.br/

Serão escolhidos entre 12 candidatos que seguirão para a segunda etapa do concurso, quando apresentarão a música escolhida ao vivo com uma banda disponibilizada pela produção do Festival e presença de platéia. O segundo e terceiro classificados ganharão um curso de francês na Aliança Francesa de Aracaju. O vencedor da segunda etapa participará da grande final nacional, em São Paulo com todas as despesas (passagem e hospedagem) pagas pela organização do evento, além de Curso de Francês na Aliança Francesa de Aracaju.

A etapa regional na capital sergipana é promovida pela Aliança Francesa de Aracaju que este ano conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Funcaju; da Universidade Federal de Sergipe e Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura e Fundação Aperipê. Confira o edital:  http://www.afaju.com.br/wp-content/uploads/2018/06/REGULAMENTO-2018-ARACAJU.pd

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×
Olá!
Como posso ajudar?