logo

Maria, uma das vencedoras nacionais do Festival da Canção Aliança Francesa 2020

Final Nacional

Na última quinta-feira, dia 26, aconteceu a grande final do Festival da Canção Aliança Francesa 2020, transmitida pelas redes sociais da AF Brasil. O júri formado por André Heller-Lopes, Flavio de Abreu, Juliette Bossé, Letrux e Séverin, premiou em 3º lugar Maria, representante da região Nordeste, que interpretou Papaoutai de Stromae; e em segundo lugar a curitibana Danille Avellada por sua interpretação de Hymne à l’amour, de Marguerite Monnot. O grande prêmio da noite, uma viagem a Paris com bilhetes Air France, foi da mineira Laís Lacôrte, que apresentou a música Carmen, de Stromae. Além do júri oficial, o público também pôde votar no seu favorito, e a escolhida dos espectadores foi a carioca Clari, que apresentou Voyage Voyage, de Desireless. Assista à Final do Festival da Canção Aliança Francesa 2020!

Curiosamente, este ano o evento contou com a interpretação de três músicas do cantor francófono belga, Stromae, cujo nome artístico vem da inversão da palavra “Maestro”. Durante o evento, as interpretações dos finalistas foram avaliadas pelo júri a partir dos seguintes critérios: afinação, ritmo, interpretação, postura cênica e pronúncia. Confira, abaixo, a lista de todos(as) os(as) finalistas:

  • Clari – AF Rio de Janeiro (Prêmio do Júri Popular)

Música: Voyage Voyage – Desireless

  • Danille Avellada – AF Curitiba (2º lugar nacional)

Música: Hymne à l’amour – Marguerite Monnot

  • Gui Moscardini – AF São Paulo

Música: Tous Les Mêmes – Stromae

  • Isadora Pina – AF Brasília

Música: A Coup de Rêves – Ben L’Oncle Soul

  • Júlia Reis – AF Porto Alegre

Música: Je Vole – Louane Emera/Michel Sardou

  • Laís Lacôrte – AF Belo Horizonte (1º lugar nacional)

Música: Carmen – Stromae

  • Maria – AF Aracaju (3º lugar nacional)

Música: Papaoutai – Stromae

 

Etapa Regional Nordeste 2020 em Aracaju

No dia 8 de novembro, às 18h, foi transmitida pelas redes sociais da Aliança Francesa de Aracaju (@afaracaju) e pela Aperipê TV (canal 6.1) bem como pela Rádio Aperipê (FM 106.1 e AM 630) a Etapa Regional Nordeste do Festival da Canção, evento realizado pela Aliança Francesa de Aracaju. Este ano, foram 8 candidatos selecionados pela Banca Julgadora composta pelo professor e coordenador da Aliança Francesa, Bruno Guimarães, além de representantes da Universidade Federal de Sergipe, Dario Pagel e Elisana Soares, a representante da FUNCAP, Salete Martins, e Everson Vieira, que representou a FUNCAJU. Durante o evento, os candidatos foram acompanhados pelo Coletivo Nosso Som, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Sergipe, idealizado pela pró-reitora Alaíde Hermínia e coordenado por Júnior Lírio, Lucas Campelo e Felipe Harder.

Clique aqui para conferir mais informações sobre a Etapa Regional Nordeste e assistir ao evento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá!
Como posso ajudar?
Powered by