logo

Campus France Brasil visita Uninassau e Universidade Tiradentes no primeiro dia de atividades em Sergipe

Letícia Pontes

O Campus France Brasil, agência do governo francês responsável pela promoção do ensino superior, está em Sergipe promovendo um ciclo de palestras em diversas universidades públicas e privadas da capital sergipana. Em parceria com a Aliança Francesa de Aracaju, o evento tem o objetivo de incentivar o intercâmbio de estudantes brasileiros na França.

As palestras foram iniciadas nessa segunda-feira (27/8) pelas instituições Uninassau e Universidade Tiradentes. Em sua apresentação, Letícia Pontes, responsável do Campus France Brasil em Recife explicou aos participantes como funciona o ensino superior francês, as oportunidades de candidatura na graduação e pós-graduação, além das opções de bolsas de estudos, informações sobre os programas de intercâmbio, processos de candidatura e procedimentos para solicitação do visto estudante.

 Dicas sobre restaurantes universitários, auxílio-moradia, planos especiais para transporte, documentos, locação e estágios também foram alguns dos assuntos abordados. “O serviço prestado pelo Campus France destina-se a brasileiros ou estrangeiros, maiores de 18 anos, que residem no Brasil e desejam iniciar ou continuar estudos na França, abrangendo graduação, intercâmbio acadêmico, mestrado, especialização, estágio, Au Pair, doutorado e curso de francês”, explica Letícia

Bruno Guimarães

Na oportunidade, o coordenador pedagógico da Aliança Francesa de Aracaju, Bruno Guimarães falou sobre a aplicação das provas do DELF e DALF, diplomas oficiais expedidos pelo ministério francês da Educação nacional para certificar as competências em francês dos candidatos estrangeiros. “Interessados em estudar em colégios ou universidades no exterior ou trabalhar em empresas brasileiras e internacionais que utilizam o idioma francês não precisam mais se deslocar para outros Estados para fazer avaliação do grau de fluência no idioma. A Aliança Francesa de Aracaju está oficialmente reconhecida e autorizada a aplicar as provas”, disse Bruno.

Nesta terça-feira, 28 de agosto, será a vez da Aliança Francesa de Aracaju; Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Faculdade Pio Décimo receberem a representante do Campus France Recife, escritório que atende a toda a região do Nordeste para estudantes interessados em informações sobre os estudos na França e procedimento pré-consular de visto de estudante.

Confira horário e datas das palestras desta terça-feira.

1-  Universidade federal de Sergipe – UFS – às 9h30

Auditório da ADUFS, situado no Campus de São Cristóvão

Av. Marechal Rondon, s/n, Bairro Jardim Rosa Elze, São Cristóvão/SE.

 

2 – Aliança Francesa – às 16h

Rua Pacatuba, 288A, Centro, Aracaju-SE

 

3 – Faculdade Pio Décimo – às 18h45

Auditório da Pio Décimo Campus Jabutiana

Av. Pres. Tancredo Neves, 5655 – Jabutiana, Aracaju – SE, 49075-010

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×
Olá!
Como posso ajudar?