logo

Aliança Francesa de Aracaju celebra Dia da Francofonia

Uma noite de encontros, interatividade, informaçãoe cultura. Foi neste clima que a Aliança Francesa de    Aracaju recebeu seus convidados no Dia da Francofonia, data que celebra o idioma francês e sua diversidade.  A programação realizada nesta quinta-feira (22/3) na sede da Aliança foi prestigiada por dezenas de  convidados, entre jornalistas, alunos, professores e profissionais das mais diversas áreas.

 Com a exibição do filme ‘La Veuve de Saint-Pierre’ (viúva, em francês veuve, que também significa  guilhotina) os convidados tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da produção cinematográfica  francesa. Após a exibição foi aberto espaço para um bate-papo sobre o filme, um momento de muita  interação entre os convidados,conduzido pela jornalista e professora do curso de Cinema e Audiovisual da  Universidade Federal de Sergipe (UFS), Suyene Correia que apresentou detalhes e curiosidades sobre a  produção do longa.

 CONFIRA FOTOS NO FACEBOOK

 A programação foi aberta pelo diretor da Aliança Francesa, Carlos Hermínio Aguiar que fez uma breve explanação sobre a importância da língua francesa e sua evolução. “O idioma francês é falado por mais de 274 milhões de pessoas nos cinco continentes. É a segunda língua estrangeira mais ensinada. O Francês é a língua internacional para a cozinha, a moda, o teatro, as artes visuais, a dança e a arquitetura. Saber Francês é ter acesso em versão original aos grandes textos da literatura francesa e francófona, mas também ao cinema e à música. O Francês é a língua de Victor Hugo, de Molière, de Léopold Sendar Senghor, de Edith Piaf, de Jean-Paul Sartre, de Alain Delon ou de Zinedine Zidane”, disse Carlos Hermínio.

Para o coordenador pedagógico da Aliança Francesa, Bruno Guimarães da Silva,também é uma língua para viajar, estudar nas universidades francesas e abrir-se para o mundo. “Aprender o idioma francês abre muitas oportunidades”, ressalta Bruno ao frisar que a programação dessa quinta-feira é uma preparação para os próximos eventos que serão realizados com o objetivo de difundir a riqueza e a diversidade da França .

A presidente do Conselho da Aliança Francesa, Ildete Soares Caldas agradeceu a presença de todos e destacou o crescimento consolidado da instituição em Sergipe.  “Hoje, a Aliança Francesa de Aracaju disponibiliza diversos cursos e usufrui de bastante prestígio no tocante ao ensino e à difusão da língua francesa e das culturas francófonas em solo sergipano, um crescimento que é fruto do trabalho de toda uma equipe”, destacou.

Assista ao vídeo que foi exibido no Programa That’s All – com Sacuntala Guimarães – TV Atalaia. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ed Sport news INFO
All the latest school sport and grass roots reports on ED Sport. News, reports, analysis and more.
SEE ALL
Categorias
Tweets
Contact Info
Praesent quis risus nec mi feugiat vehicula. Sed nec feugiat arcu.
  • Address Line 1
  • (123) 456 789
  • email@example.com
×
Olá!
Como posso ajudar?