logo

ALIANÇA FRANCESA REALIZA FESTIVAL DA CANÇÃO NO DIA 08/11

O Festival 2020

A Aliança Francesa de Aracaju organiza, pela terceira vez, a Etapa Regional Nordeste do Festival da Canção Aliança Francesa. A novidade dessa 13ª edição é a realização do Festival pela primeira vez de forma virtual, através de exibição nas redes sociais. É uma iniciativa inédita da Aliança Francesa que, em razão da atual pandemia de Covid-19 e das recomendações de segurança das autoridades sanitárias e da OMS, decidiu experimentar esse novo formato artístico, em sintonia com as tendências atuais. Mantemos assim o Festival, que já faz parte do calendário das Alianças Francesas no Brasil, garantido a segurança dos candidatos e do nosso público. Para conferir o regulamento do festival e outras informações, clique aqui .

Júri Popular e Sorteio de Bolsas de Estudos

 

Ouça as músicas dos candidatos que se apresentarão no Festival da Canção e vote no seu candidato favorito. Ao votar, você estará concorrendo automaticamente ao sorteio de uma bolsa de estudos do Curso de Francês, que será ofertada pela Aliança Francesa de Aracaju, e uma bolsa de estudos do Curso de Fotografia de Celular On-line, proporcionada pelo Studio D –  Escola de Fotografia. O sorteio e o resultado do Júri Popular serão divulgados no dia 9 de novembro, às 19h, por meio de uma LIVE no instagram @afaracaju. Para concorrer, basta preencher o formulário e escolher seu(a) candidato(a) aqui. Participe!

 

Etapas Regionais Nordeste 2018 e 2019 em Aracaju

Em 2018, o Festival da Canção foi realizado pela primeira vez em Aracaju e representou um grande marco na história da língua francesa em Sergipe. O evento aconteceu no dia 21 de outubro de 2018, no Centro de Criatividade, onde belas músicas francófonas foram interpretadas por alunos, ex-alunos e amantes do francês a um público de aproximadamente 800 pessoas, tendo como vencedora regional nordeste a artista Amora Valente, que interpretou a música “Ne me quitte pas”. Confira toda a matéria!

Na segunda edição da Etapa Regional Nordeste do Festival da Canção Aliança Francesa, que foi realizada no dia 27 de outubro de 2019, o palco do evento foi o Parque da Sementeira, onde onze candidatos interpretaram belíssimas canções francófonas, que foram mais uma vez acompanhadas pela Orquestra Sinfônica da UFS (OSUFS) regida pelo maestro Felipe Harder. A grande ganhadora da etapa regional foi a cantora Nalini Menezes, que interpretou a música “SOS d’un terrien en détresse”. Confira a matéria do evento !

Etapa Regional Nordeste 2020 em Aracaju

No dia 8 de novembro, às 18h, será transmitida pelo Facebook e YouTube da Aliança Francesa de Aracaju (@afaracaju) e pela Aperipê TV (canal 6.1) e pela Rádio Aperipê (FM 106.1 e AM 630) a Etapa Regional Nordeste do Festival da Canção, que será realizada pela Aliança Francesa de Aracaju. Este ano, foram 8 candidatos selecionados pela Banca Julgadora composta pelo professor e coordenador da Aliança Francesa, Bruno Guimarães, além de representantes da Universidade Federal de Sergipe, Dario Pagel e Elisana Soares, a representante da FUNCAP, Salete Martins, e Everson Vieira, que representou a FUNCAJU. Durante o evento, os candidatos serão acompanhados pelo Coletivo Nosso Som, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Sergipe, idealizado pela pró-reitora Alaíde Hermínia e coordenado por Júnior Lírio, Lucas Campelo e Felipe Harder. Confira, abaixo, a lista dos(as) candidatos(as) selecionados(as):

 

Candidato(a) Naturalidade Música/Autor/Intérprete
Cecília Henriques dos Santos Feitosa Recife-PE Dans un autre monde – Charlotte Hervieux
Dimitrius Pablo Sabino Lima de Miranda Batalha-AL Pour que tu m’aimes encore – Céline Dion
Ilana Ribeiro Araújo de Carvalho Jacobina-BA Corps – Yseult
Ivanildo Nunes Soares Junior Paulista-PE Les Baisers Perdus – Mika
Luísa Barros Ferreira Santos Aracaju-SE Quelqu’un m’a dit – Carla Bruni
Maria Fernanda de Jesus Cardoso Salvador-BA Papaoutai – Stromae
Nalini Menezes Gomes Aracaju-SE Je t’aime – Rick Allison, Lara Fabian
Paula Varjão Cruz Aracaju-SE Dernière danse – Indila

 

Prêmios – Etapa Regional Nordeste e Final Nacional

 

Os(as) três primeiros(as) colocados(as) na Etapa Regional Nordeste ganharão:

  • UMA BOLSA DE ESTUDOS DE FRANCÊS DA ALIANÇA FRANCESA DE ARACAJU

O(a) grande vencedor(a) da Etapa Regional Nordeste participará da Final Nacional, que acontecerá no dia 26 de novembro, às 19h, onde concorrerá com os demais candidatos os grandes prêmios:

  • 1º LUGAR | UMA VIAGEM COM ACOMPANHANTE PARA PARIS, COM BILHETES AIR FRANCE
  • 2º LUGAR | UM FINAL DE SEMANA PARA 2 PESSOAS EM UM CLUBE DE FÉRIAS
  • 3º LUGAR | UM JANTAR PARA DUAS PESSOAS NO VALOR MÁXIMO DE R$ 500,00

Para mais informações, acesse o site nacional do evento www.festivaldacancaoaf.com.br ou o Instagram @aliancafrancesabrasil .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá!
Como posso ajudar?
Powered by