logo

Amora Valente representará Norte e Nordeste na final do Festival da Canção Francesa

A sergipana grande vencedora da etapa das regiões Norte e Nordeste do Festival da Canção Francesa, Amora Valente, concorrerá com mais 7 candidatos vencedores das etapas regionais de todo o Brasil, na Etapa Final do Festival da Canção Francesa, que será realizada no Teatro da Aliança Francesa de São Paulo, nesta quarta-feira, 7 de novembro, às 19h30.

Única representante das regiões Norte e Nordeste, Amora Valente interpretará a grandiosa música “Ne me quitte pas”, de Jacques Brel. Além da aracajuana Valente, outros(as) representantes de cidades como Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, concorrerão aos três primeiros lugares, que incluem como premiação uma viagem para Paris com acompanhante. Durante o evento, os(as) candidatos(as) interpretarão belíssimas canções tais como “Ne me quitte pas”, “Dommage”, “Les reines”, “Jardin d’hiver”, “La vie en rose”, “J’ai deux amours”, “On était beau”. O festival, que terá entrada gratuita, será apresentado pelo ator Cesar Baccan e contará com a presença do diretor da Aliança Francesa de Aracaju, Carlos Hermínio.

Em Aracaju, a Etapa Regional do Festival da Canção Francesa foi realizada pela primeira vez pela Aliança Francesa no dia 21 de outubro, na concha acústica do belíssimo Centro de Criatividade, e foi apresentada pelos professores Bruno Guimarães e Rebeca Porto. No evento, 12 candidatos(as), dentre os quais estão alunos, ex-alunos e amantes do francês, interpretaram canções em francês com o grande apoio dos(as) professores(as) da Aliança Francesa para o aprimoramento da pronúncia das músicas que foram acompanhadas pela Orquestra Sinfônica da UFS, sob regência do maestro Felipe Harder. Como abertura do evento, a orquestra prestou ainda uma bela homenagem ao artista do século, Charles Aznavour, às cerca de 800 pessoas presentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×
Olá!
Como posso ajudar?