logo

Amora Valente representou o Norte e Nordeste no Festival da Canção Francesa

A grande vencedora da etapa das regiões Norte e Nordeste do Festival da Canção Francesa, Amora Valente, concorreu com mais 7 candidatos vencedores das etapas regionais de todo o Brasil, na Etapa Final do Festival da Canção Francesa, realizada no Teatro da Aliança Francesa de São Paulo, na última quarta-feira, 7 de novembro, às 19h30.

Amora Valente interpretou a grandiosa música “Ne me quitte pas”, de Jacques Brel, tendo outros representantes de cidades como Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, que concorreram à premiação de uma viagem para Paris com acompanhante. Durante o evento, os candidatos interpretaram belíssimas canções tais como “Dommage”, “Jardin d’hiver”, “J’ai deux amours”, “On était beau”, sendo a grande vencedora do Festival a representante de Porto Alegre, Nina Rouge, com a consagrada música de Edith Piaff, “La vie en rose”. O festival foi apresentado pelo ator Cesar Baccan e contou com a presença do diretor da Aliança Francesa de Aracaju, Carlos Hermínio, e mais 10 convidados de Aracaju e de São Paulo, que vibraram com a performance da nossa representante Amora Valente.

Para Amora Valente, “foi uma experiência única ter participado e representado o norte e nordeste nesta competição de grandes talentos, e isso me motiva a continuar a cantar as belas músicas francesas em outros festivais”.

Para o Diretor da Aliança Francesa, Carlos Hermínio, a participação de Amora Valente em São Paulo foi o resultado de um grandioso trabalho que contou com o envolvimento e apoio de parceiros importantes, tais como a FUNCAJU, UFS, SECULT, SEGRASE, Instituto BANESE, DESO e Fundação Aperipê. Carlos Hermínio destacou “o grande apoio dos professores da Aliança Francesa no aprimoramento da pronúncia das 12 músicas que foram acompanhadas pela Orquestra Sinfônica da UFS, sob regência do maestro Felipe Harder, além da interativa apresentação do evento pelos professores Bruno Guimarães e Rebeca Porto, no último dia 21 de outubro, no Centro de Criatividade, levando emoção para cerca de 800 pessoas presentes”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×
Olá!
Como posso ajudar?