logo

Candidatos Selecionados da Etapa Regional Nordeste do Festival da Canção AF, dia 08/11, às 18h

O Festival 2020

A Aliança Francesa de Aracaju organiza, pela terceira vez, a Etapa Regional Nordeste do Festival da Canção Aliança Francesa. A novidade dessa 13ª edição é a realização do Festival pela primeira vez de forma virtual, através de transmissão ao vivo nas redes sociais. É uma iniciativa inédita da Aliança Francesa que, em razão da atual pandemia de Covid-19 e das recomendações de segurança das autoridades sanitárias e da OMS, decidiu experimentar esse novo formato artístico, em sintonia com as tendências atuais. Mantemos assim o Festival, que já faz parte do calendário das Alianças Francesas no Brasil, garantido a segurança dos candidatos e do nosso público. Para conferir o regulamento do festival e outras informações, acesse o site do evento em www.festivaldacancaoaf.com.br .

Etapas Regionais Nordeste 2018 e 2019 em Aracaju

Em 2018, o Festival da Canção foi realizado pela primeira vez em Aracaju e representou um grande marco na história da língua francesa em Sergipe. O evento aconteceu no dia 21 de outubro de 2018, no Centro de Criatividade, onde belas músicas francófonas foram interpretadas por alunos, ex-alunos e amantes do francês a um público de aproximadamente 800 pessoas, tendo como vencedora regional nordeste a artista Amora Valente, que interpretou a música “Ne me quitte pas”Confira toda a matéria!

Na segunda edição da Etapa Regional Nordeste do Festival da Canção Aliança Francesa, que foi realizada no dia 27 de outubro de 2019, o palco do evento foi o Parque da Sementeira, onde onze candidatos interpretaram belíssimas canções francófonas, que foram mais uma vez acompanhadas pela Orquestra Sinfônica da UFS (OSUFS) regida pelo maestro Felipe Harder. A grande ganhadora da etapa regional foi a cantora Nalini Menezes, que interpretou a música “SOS d’un terrien en détresse”. Confira a matéria do evento!

Etapa Regional Nordeste 2020 em Aracaju

No dia 8 de novembro, às 18h, será transmitida pelas redes sociais da Aliança Francesa (@afaracaju) a Etapa Regional Nordeste do Festival da Canção, que será realizada pela Aliança Francesa de Aracaju. Este ano, foram 8 candidatos selecionados pela Banca Julgadora composta pelo professor e coordenador da Aliança Francesa, Bruno Guimarães, além de representantes da Universidade Federal de Sergipe, Dario Pagel e Elisana Soares, a representante da FUNCAP, Salete Martins, e Everson Vieira, que representou a FUNCAJU. Durante o evento, os candidatos serão acompanhados pelo Coletivo Nosso Som, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Sergipe, idealizado pela pró-reitora Alaíde Hermínia e coordenado por Júnior Lírio, Lucas Campelo e Felipe Harder. Confira, abaixo, a lista dos(as) candidatos(as) selecionados(as):

 

Candidato(a) Naturalidade Música/Autor/Intérprete
Cecília Henriques dos Santos Feitosa Recife-PE Dans un autre monde – Charlotte Hervieux
Dimitrius Pablo Sabino Lima de Miranda Batalha-AL Pour que tu m’aimes encore – Céline Dion
Ilana Ribeiro Araújo de Carvalho Jacobina-BA Corps – Yseult
Ivanildo Nunes Soares Junior Paulista-PE Les Baisers Perdus – Mika
Luísa Barros Ferreira Santos Aracaju-SE Quelqu’un m’a dit – Carla Bruni
Maria Fernanda de Jesus Cardoso Salvador-BA Papaoutai – Stromae
Nalini Menezes Gomes Aracaju-SE Je t’aime – Rick Allison, Lara Fabian
Paula Varjão Cruz Aracaju-SE Dernière danse – Indila

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá!
Como posso ajudar?
Powered by