logo

Francofonia é comemorada em Sergipe, de 18 a 24 de março

Francofonia

Com a missão de promover a língua francesa e sua diversidade cultural, assim como apoiar a educação, os direitos humanos e cooperar com o desenvolvimento duradouro e a solidariedade, o dia 20 de março foi estabelecido como o Dia Internacional da Francofonia.
O objetivo é atrair não só os amantes da língua francesa, mas aproximar novos interessados no idioma e na cultura francófona por meio de uma programação nas áreas de música, audiovisual, artes cênicas, artes visuais, gastronomia e literatura.

Festejar a data é, sobretudo, mostrar que a francofonia é pluralista e moderna, compartilhando os valores francófonos. Atualmente mais de 300 milhões de pessoas espalhadas pelos cinco continentes falam francês, segundo dados do Observatoire de la langue française, e 80 Estados, governos membros ou observadores da Organização Internacional da Francofonia (OIF).
Em Sergipe, de 18 a 24 de março, a Aliança Francesa de Aracaju, juntamente com a UFS, promoverá uma extensa programação cultural para celebrar a difusão da cultura francesa, através de lançamento de livro, LIVE, mesa redonda e apresentação musical. Em breve, divulgaremos toda a programação em nossas redes sociais. Não deixe de participar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá!
Como posso ajudar?
Powered by