logo

Inscrições abertas para o Programa de Bolsas de Francês para o Turismo Sustentável

Iniciativa direcionada a profissionais do setor cultural e turístico da região Nordeste tem por objetivo desenvolver competências na língua francesa

Foram prorrogadas até o dia 17 de outubro as inscrições para o Programa de Bolsas de Francês para o Turismo Sustentável, ação promovida pela Embaixada da França no Brasil junto com o Consulado da França em Recife e em cooperação com as Alianças Francesas da região Nordeste.

Desdobramento dos Encontros franco-brasileiros do Turismo Sustentável: uma das respostas à crise da covid-19 que foram realizados em maio de 2021 para abordar os principais desafios do setor nesse período, o programa tem por objetivo desenvolver as competências de comunicação em francês de profissionais do campo da cultura e do turismo – sempre em ligação com a sustentabilidade.

Com 30h de carga horária total, o curso de francês gratuito elaborado e sob responsabilidade da Aliança Francesa será realizado de forma virtual para iniciantes, com dois encontros semanais de duas horas de duração. O conteúdo programático terá foco na prática do idioma em situações de trabalho, a exemplo de vocabulário e gramática específica utilizada em contextos de turismo. As aulas iniciam a partir de 20 de outubro e as vagas são limitadas a 12 participantes.

Para se candidatar à bolsa de estudos, é preciso ser estudante ou profissional das áreas supracitadas (agentes culturais, guias turísticos, profissionais de gastronomia e hotelaria, dentre outras funções) desempenhando suas atividades na região Nordeste do Brasil. A inscrição deve ser feita através do formulário (acessível aqui), em que o/a candidato/a deve inserir o currículo atualizado bem como uma carta de motivação. O resultado com as/os 12 participantes selecionadas/os será divulgado a partir de 18 de outubro no site da Aliança Francesa de Aracaju, bem como nas redes sociais da instituição.

O quê: Programa de Bolsas de Francês para o Turismo Sustentável
Início das aulas: A partir de 20 de outubro de 2021 (quarta-feira)
Onde: Aulas virtuais ao vivo via plataforma Zoom
Quanto: Gratuito
Período de inscrições: de 28 de setembro a 17 de outubro
Resultado da seleção: a partir de 18 de outubro
Documentos para candidatura: currículo atualizado e carta de motivação, no formulário acessível aqui

1 Comment:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá!
Como posso ajudar?
Powered by