logo

PROFESSORES DA ALIANÇA FRANCESA PARTICIPAM DE FORMAÇÃO EM BRASÍLIA

De 10 a 14 de fevereiro, aconteceu em Brasília a “Université d’été 2020”, que teve como objetivo difundir o que há de recente no âmbito do ensino-aprendizagem da língua francesa. A fim de aperfeiçoar cada vez mais o ensino do francês na Aliança Francesa de Aracaju, o evento contou com a participação de dois professores da instituição, Adebaldo Matos Montalvão e Rebeca Porto.

 

Segundo o professor Adebaldo Montalvão, “a formação em Brasília foi extremamente enriquecedora para mim. Uma experiência inovadora que contribui para minha vida profissional enquanto professor de FLE”. No evento, ele participou de cursos concernentes a atividades lúdicas e digitais a fim de trazer ainda mais interatividade para a sala de aula.

 

O evento também possibilitou aos participantes da Université d’été a formação para se tornar Examinador/Corretor dos Exames DELF/DALF, dentre os quais está a professora Rebeca Porto, que seguiu o curso para se juntar à equipe de Examinadores DELF/DALF da Aliança Francesa de Aracaju, da qual fazem parte os professores Maria Carolina, Weslin de Jesus e Bruno Guimarães. Para a professora Rebeca Porto, “participar da ‘Université d’été’, além de ser uma grande experiência pedagógica, também é um momento único para compartilhar conhecimento e novas ideias em prol do ensino da Língua Francesa.”

Confir as fotos do evento:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá!
Como posso ajudar?
Powered by