Aliança Francesa realiza Soirée Française e encerra em grande estilo o ano de 2018

A Aliança Francesa realizou, na noite do último dia 5 de dezembro, a Soirée Française que teve como objetivo encerrar o semestre letivo da instituição de ensino de língua francesa e cultura francófona. O evento aconteceu no Café da Gente e contou com a apresentação dos cantores do Festival da Canção Francesa, que foram acompanhados pelo grupo Dissonantes e receberam os respectivos Certificados de Participação. A noite contou ainda com a presença de representantes das grandes instituições apoiadoras do Festival da Canção Francesa tais como FUNCAJU, Universidade Federal de Sergipe, Fundação Aperipê, Instituto Banese, entre outros.

Para o diretor da Aliança Francesa, Carlos Hermínio, “é o momento de agradecer por todo o empenho dedicado pelas instituições apoiadoras na realização dos eventos da Aliança Francesa, além daqueles que fazem a Aliança Francesa: comitê, professores, alunos e servidores”.  De acordo com o diretor, a Aliança Francesa organizará diversos cursos e eventos culturais em 2019.

Segundo o coordenador pedagógico, Bruno Guimarães, “trata-se de uma confraternização entre aqueles que contribuíram para a realização dos projetos da Aliança Francesa durante todo o ano de 2018, mas sobretudo um momento de contemplação dos artistas locais, a fim de fomentar a valorização da cultura no estado de Sergipe”.

Durante a soirée, todos os convidados puderam apreciar as belíssimas músicas francesas interpretadas pelos cantores do Festival da Canção Francesa e degustar os pratos proporcionados pelo aconchegante Café da Gente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Atendimento Online
Como posso ajudar?
Olá!
Como posso ajudar?